terça-feira, 13 de julho de 2010

Inscrições para o ENEM foram prorrogadas

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010, até as 23h59 da sexta-feira, dia 16 de julho. O motivo foram as fortes chuvas que assolaram o Nordeste, e atendendo um pedido dos governadores Eduardo Campos, de Pernambuco, e Teotônio Villela, de Alagoas, o prazo de inscrições para o Exame foi estendido. Mais uma oportunidade para quem não ainda não se inscreveu. Fique de olho, este ano, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai oferecer 245 vagas, em seis cursos, com acesso exclusivo através do ENEM/SISU (Sistema Nacional de Seleção Unificada). Os cursos são os seguintes: bacharelado em Engenharia de Software (40 vagas); Geofísica (45 vagas); Engenharia Florestal (40 vagas); Zootecnia (40 vagas) e os novos de Engenharia Agronômica (40 vagas) e tecnólogo em Gestão Hospitalar (40 vagas).
Este ano, o aluno que optar por curso da UFRN via ENEM-SISU poderá também fazer a inscrição em outro curso do Vestibular 2011, devendo fazer a opção posterior por um deles, caso seja aprovado nos dois.
Quem ainda não fez a inscrição para o ENEM pode fazê-la por meio do portal www.enem.inep.gov.br. O investimento é de R$ 35, mas estão isentos os estudantes da última série do ensino médio em escolas públicas e os que comprovarem a impossibilidade de pagamento preenchendo declaração de carência. É fundamental estar munido de CPF e RG próprios, como documentos de identificação.
As provas do ENEM serão realizadas nos dias seis e sete de novembro. No primeiro dia, abordará temas relacionados às ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias e, no segundo, linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação e matemática e suas tecnologias. São quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário