sexta-feira, 2 de julho de 2010

Alunos voluntários do projeto de educação ambiental entregam donativos

Acompanhados pelo Professor Antônio Olavo e pelo Chefe do Departamento de Administração do Campus João Câmara, Francisco Jeferson de Sousa, os alunos voluntários do projeto ambientalista fizeram, na noite da terça-feira (22), a entrega de 44 cestas básicas às famílias da comunidade do Torreão. A iniciativa do professor só foi possível devido ao empenho e cooperação dos 100 alunos que doaram alimentos e materiais recicláveis ao participarem do passeio ecológico pelo Rio Potengi.
Para o Professor Antônio Olavo, “Ser voluntário é ser cidadão, consciente de seus deveres, responsabilidades e do seu papel na sociedade. Ser doador e solidário com quem mais precisa são valores praticados pelo Cooperativismo que temos como ideal de vida, como a harmonia, a liberdade, a ética, o amor ao próximo e a democracia.”
Na ocasião, o professor aproveitou para lançar a idéia de solidariedade para cada líder de turma, no sentido de cada turma promover uma campanha beneficente ao longo do ano, e não somente no período natalino, como já é costume. Dessa forma, os alunos poderiam estar praticando a solidariedade o ano inteiro.
Fonte: IFRN Campus João Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário