sexta-feira, 2 de julho de 2010

Escolha do livro didático é prorrogada devido a chuvas no Nordeste

As fortes chuvas que castigaram o Nordeste brasileiro no mês passado levaram o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prorrogar o prazo para a escolha, pelos professores das escolas públicas, das obras do Programa Nacional do Livro Didático. Agora, os docentes e diretores têm até a quinta-feira da próxima semana, dia 8, para optar pelos livros que serão usados nos próximos três anos pelos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Segundo Sonia Schwartz, coordenadora geral dos programas do livro do FNDE, em função da chuva, muitas escolas não receberam as senhas de acesso ao sistema de escolha, enviadas por correio. “Em Alagoas, por exemplo, grande parte das correspondências com as senhas foram molhadas, o que inviabilizou o seu uso”, diz. Com as novas senhas já encaminhadas, a extensão do prazo será suficiente para que os professores da rede pública façam a opção dos livros com que irão trabalhar de 2011 a 2013.

Até o momento, 44% das instituições de ensino já fizeram a escolha. Para entrar no sistema e registrar sua opção, os professores devem acessar o portal do FNDE, onde encontrarão também orientações para o correto preenchimento dos dados. Nesta edição do PNLD, serão beneficiados os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, que receberão livros de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

(Fonte FNDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário